quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Como Fazer um microfone de caixa de fosforo

Para você que gosta de fazer barulho, veja como se faz um microfone com uma caixa de fósforo!!


Materiais:
.Grafite de lapiseira
.Caixa de fósforo
.25cm de fio elétrico
.Prego ou parafuso (para furar a caixa)
.Bateria comum de 4,5 V
.Fone de ouvido/caixa de som velha e sem uso

Passo a passo:
1.Faça dois furos em cada um dos lados menores da caixa de fósforo, se parados por 1 cm. Cada furo deve ser alinhado com seu correspondente do outro lado.
2.Corte três pedaços de grafite de lapiseira, dois deles com 1,5 cm a mais do que comprimento da caixa, o terceiro apenas 2 cm,,raspe um dos lados de cada pedaço do grafite de forma aplainá-lo.
3.Coloque dois pedaços maiores na caixa de forma que cada um deles se apóie em dois buracos.Deixe o lado raspado para cima. Coloque o mais curto atravessado, apoiado sobre os dois primeiros, com o lado raspado para baixo.
4.Pegue a ponta onde há o plugue do fone de ouvido/caixa de som, corte-o e separe os dois fios por 15 cm de extensão. Conecte uma das pontas em um dos polos da bateria,. A outra ponta, você deve conectar ao lado externo de um dos grafites maiores.
5.Use os 25 cm de fio elétrico para ligar o outro polo da bateria ao segundo grafite maior. O circuito está fechado
6. Peça para alguém colocar o fone de ouvido enquanto você delicadamente desloca a caixa de fósforo, na posição horizontal, na direção de sua boca e é só falar. Seu ouvinte será capaz de ouvir sua voz através dos fones de ouvido!
PRONTO!

Fonte: Super interessante: 44 coisas que você pode fazer em casa. Jul 2011.

Um comentário: